sábado, setembro 30, 2006

Moedas

Uma das coisas que mais me irritou foi as moedas. Uma pessoa vem para um país estrangeiro habituado ao euro e apanha com o dollar. Ok, não há problema. E as moedas? Quanto valem? Era bom se tivessem o número na moeda, mas não. Não tem. Algumas tem o nome, desde que a gente saiba que "One Dime" = 10 cents, "A nickle" = 5cents, "A penny" = 1cents. As letras são minusculas, logo é preciso estar sentado e olhar bem para saber quanto vale a moeda.

Depois as moedas tem todas a mesma cor e tamanhos diferentes -- fixe. O problema é que a ordem descrescente do tamanho das moedas é (25c, 5c, 10c,) ??????

Sem falar on estranho bicho que são as moedas de 1 dollar (varios tamanhos e feitios), visto que o normal é a bela nota. Já agora é normal andarem quando dão por voces com 20 notas ou mais de 1 dollar e a carteira a aumentar....

Isso juntando a pressa com se faz tudo aqui a pedir comida (outro futuro post) que mete qq um em stress levou a que no final da primeira semana tivesse um kilo de moedas, pois pagava tudo com notas...

Sorte a minha que sou inteligente e na segunda semana comecei a usar moedas...

A minha coluna sofreu um pouco sempre que colocava a carteira no bolso de trás e me sentava :)

Ninja

1 Comments:

Blogger Chef Joana said...

E há mais...
As moedas de "quarters" ($0.25) têm os vários estados impressos... tens 50 moedas diferentes para coleccionar... mais umas que há e que são de alguma efeméride...
É divertido... eu já tenho 28: Arkansas, Connecticut, Delaware, Florida, Georgia, Iowa, Kansas, Kentucky, Lousiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Mississippi, Missouri, Nebraska, Nevada, New Hampshire, New Jersey, New york, North Carolina, Oregon, Rhode Island, South Carolina, Tennessee, Texas, Vermont, Virginia.

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home