segunda-feira, outubro 23, 2006

E que tal Nova York

















Nova York é especular, por o menos a parte que eu vi. Nunca tinha visto tanta gente a andar na rua ao mesmo tempo a não ser no bairro à sexta e ao sábado em Setembro antes das aulas começarem... Mas andar em Times Square é muito complicado para qualquer hora do dia.

Fiquei num hostel muito fixe 35 dollares por noite, mesmo em times square. Para os mais distraidos voo barato + hotel barato = Viagem barata. E até ouvi dizer que os saldo para o Natal são únicos no mundo :)

Fui ver um belo musical na broadway

http://zippertheater.com/home.html#

Embora não tenha percebido bem a história foi bastante divertido




E por falar em musical, lembra-se daquele famoso singing in the rain..... Pois é estava na broadway..





Também fui ver o Guggenheim Museum e no outro dia o museu de história natural onde estão todos os dinossauros. De facto foi tanta cultura que ainda me doi a cabeça....




Aliás a minha estadia nos EUA tem tido mais cultura do que muitas viagens por os centros culturais da europa, donde depreendo que a culpa é da companhia.

Aqui não há o hábito de ir ao café, está frio e não se pode fumar. Logo não há como passar as nossas tipicas tarde culturalmente evoluidas nos cafés com os pés na cadeira do lado a ver o record e falar de estupidezes e do que não deviamos ter feito na noite anteriro. Ou qq outro tópico que tão bem sabemos que só fica bem discutido no café... Dai a minha opinião que os cafés são o maior centro de cultura portugueses e que nos poem a frente dos outros países....

E a sensação de chegarem a times squares e verem todos aqueles placares luminosos gigantes e pensar... $#%#$$ foi contra um deles que o Super Homem foi atirado quando lutava contra os maus... ISto é história, e todas as outras coisas que nos vêm à cabeça quando andamos em NY a cidade que nunca dorme e onde tudo acontece...

Gostei tanto que vou voltar brevemente...

Ninja