segunda-feira, outubro 23, 2006

Ser Português

É bom ser Português, por o menos eu gosto. Gosto de dizer bem do meu país e não me canso de dizer como toda a gente devia passar por Portugal e Lisboa e conhecer a beleza que todos nós temos.

Acontece que grande parte parte das pessoas nunca foram a Portugal, e poucos não o conhecem.

Mas nestes últimos 3 dias conheci 3 pessoas que tinham estado em Lisboa e todas elas doidas por isso. Uma delas gostou tanto que me obrigou a fazer um bitoque e salame de chocolate, até saltava da cadeiras quendo eu percebi o que ela queria dizer e disse que era fácil de fazer.

Parece que a malta costuma deixar boa imagem por aqui. Existe esta rapariga que eu não conheço mas é amiga de uma amiga que sempre que conhece alguem que esteve em portugal fica toda entusiasmada e liga a amiga a contar. E esta nunca teve em Portugal. Suspeito que deve ter conhecido um Portugês ou Portuguesa simpática.

Aliás tenho feito tanta publicidade que quando voltar vou comprar uma camisola do ICEP para usar aqui. Agora que o icep anda a fazer publicitários muito loucos para promover Portugal e a mostrar o quão compententes as nossas empresas são, e o quão bonito o nosso país é, porque não eu usar o logotipo deles também, pode ser que pegue, e como eles dizem o povo é do melhor que o nosso país tem para oferecer..

Só é pena é que não seja veja mais produtos portugueses, pois ou não têm qualidade ou então não se vem. Vinhos só carrisimos embora toda a gente diga que adora Porto. Cerveja nada se bem que ai por a variedade que eles tem não sei se tinham hipotese. Já agora algume me pode indicar um site onde diga que a SuperBock é a melhor cerveja do mundo para eu poder mostrar as pessoas daqui?
Tenho tido dificuldades em arranjar um, mas estou desejoso...

Bem concluindo o meu ponto, ao contrário de alguns sitios na europa em que já estive em que claramente ser Português não era uma vantagem competitiva, aqui até... O que não deixa de ser fixe.

Por isso venham todos assim que poderem, para continuarmos a levar o bom nome do nosso país à boca de todos..

Ninja

1 Comments:

Blogger Mamã said...

Não te sabia tão bom cozinheiro... Eu salame desconheço como se faz, eheh! Beijosssssssss ingémeo.

7:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home